Sobre o mesmo assunto

A princesa filantropa, criadora e presidente da Cruz Vermelha, agradece um generoso doador depois do gala anual.

Carta datilografada e assinada pela Princesa Grace de Mônaco, aliás Grace Kelly ou Grace Grimaldi, para Raul Bertin. Em francês. Uma página. 20.8 cm x 28 cm. Cidade de Mônaco, 25 de agosto de 1959. Excelente estado. R$ 2.500.

(…) depois de todos seus esforços para assegurar o pleno sucesso do gala anual da Cruz Vermelha, você quis fazer uma doação muito generosa para nossa organização. Fiquei muito sensível a essa liberalidade (…).

Grace de Mônaco
Presidente da Cruz Vermelha de Mônaco

Grace Kelly (1929 – 1982) ficou conhecida primeiro como uma grande atriz norte-americana, vencedora do Oscar de melhor atriz em 1955 e muito influente em Hollywood. Depois dessa carreira excepcional, tornou se a princesa de Mônaco, com seu casamento com Rainier III em 1956. Grande atriz, ícone da moda, uma das princesas mais bonitas da História, Grace de Mônaco foi também uma filantropa dedicada, com trabalhos humanitários, sendo o seu foco após o fim da sua carreira de atriz, que foi impedida por seu casamento com o Príncipe. 

Por que esse documento é raro ?

Nessa carta de 1959, apenas três anos depois do seu casamento midiático, a princesa agradece a um importante organizador e generoso doador do gala da Cruz Vermelha, evento que ela criou e que se tornou, até os dias de hoje, um dos eventos sociais beneficentes mais prestigiosos do Principado de Mônaco. Apreciamos aqui o cabeçalho da Cruz Vermelha, o texto delicado e a elegante assinatura da princesa.

♦ R$ 2.500 ♦