Dois desenhos do storyboard do genial filme Forrest Gump, com Tom Hanks : « mama on housesteps » e « a box of chocolate ».

Storyboard apresentando duas cenas do filme Forrest Gump : « Forrest Gump and mama on housesteps » e « Forrest Gump and a box of chocolate ». Assinatura do artista James Hegedus. 30.5 cm x 23 cm. Estados Unidos, 1993. Papel fino amarelo, desenho com lapiseira. Excelente estado. R$ 15.000.

Forrest Gump é um dos melhores filmes da história do cinema, um enorme sucesso de bilheteria que venceu nada menos que seis Oscar. Com um roteiro muito criativo e surpreendente, o filme é muito divertido e apresenta inúmeras referências históricas e culturais.

Alguns interpretaram o filme como uma crítica à mediocridade da sociedade norte-americana, em que um deficiente mental se torna decisivo na História dos Estados Unidos. Porém o público na sua maioria, como o diretor Robert Zemeckis, analisou o filme como a história de um herói que, apesar das suas dificuldades, consegue vencer na vida, trabalhando duro e acreditando nos seus sonhos.

Por que esse documento é raro ?

Nesse storyboard, a qualidade e o nível de detalhe dos desenhos de James Hegedus impressiona. Profissional reconhecido em Hollywood, ele assumiu também a produção dos storyboards de outros grandes sucessos do cinema como Rainman, Duro De Matar 4, Batman ou Shrek, entre outros.

♦ R$ 15.000 ♦