Grande fotografia emocionante da lendária atriz assistindo a uma aula de atuação em 1955.

Fotografia rara de Marilyn Monroe assistindo a uma aula de atuação em Los Angeles, em 1955. 50 cm x 40 cm. Esta reprodução rara foi autorizada em Beverly Hills, em 1992, pela Roger Richman Agency, que representa o fotógrafo autor da imagem, Roy Schatt. Excelente estado.

Na parte inferior da fotografia, pode-se ler 

4315 Marilyn Monroe in class at the Actors Studio in 1955 (…)

Marilyn Monroe (1926 – 1962) foi uma atriz norte-americana, ícone cultural e símbolo de sensualidade, que ficou famosa no mundo inteiro. Marilyn começou sua carreira no cinema em 1946, depois de trabalhar como modelo. Em 1955 começou a estudar atuação na Actors Studio, para preparar-se para seu próximo filme dramático, Bus Stop (1956), aclamado pela crítica e premiado.

Roy Schatt (1909 – 2002), autor desta fotografia famosa, foi o fotógrafo da Actors Studio, uma associação de profissionais do cinema (atores, diretores e roteiristas), localizada em Nova Iorque e fundada em 1947 por Elia Kazan, Cherl Crawford e Robert Lewis. A Actors Studio é reconhecida mundialmente por seu trabalho no ensino de atuação, com técnicas inovadoras que permitem a completa submersão dos atores nas suas personagens. Lá, ele conheceu jovens atores promissores como James Dean, Steve McQueen e Marilyn Monroe. Mentor e amigo, Roy Schatt obteve deles retratos intensos, sinceros, muito diferentes das imagens formatadas da época.

Por que esse documento é raro ?

Em 1955, Roy Schatt conseguiu criar alguns dos retratos mais emocionantes de Marilyn Monroe,  que comparecia a sessões de escolas públicas Strasberg Theatre. Nesta fotografia, distingue-se no meio de estudantes em ternos escuros, atenta, especialmente natural e simples. A beleza que emana desta fotografia é particularmente singela e comovente.