O dia em que Pelé jogou, com Zico, pelo Flamengo !

Fotografia original jornalística dos dois jogadores Pelé e Zico, conversando dentro do vestuário do Flamengo, depois do jogo histórico Flamengo x Atlético Mineiro de 1979. 12 cm x 18 cm. Autor da fotografia : « Lucio ». Informações no verso em português. 12 cm x 18 cm. Rio de Janeiro, abril de 1979. Bom estado.

Pelé, o Rei e Zico, o Pelé Branco, são considerados por muitos como os dois melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Pelé totalizou 1281 gols em 1363 partidas, onde a maioria se deu nos jogos do Santos Futebol Clube e na Seleção Brasileira. Tais conquistas enalteceram sua carreira, tornando-o o maior artilheiro de toda a história mundial do futebol. Zico foi o líder das inúmeras conquistas nacionais e internacionais do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980. Além disso, participou de três grandes Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e foi o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas.

Por que esse documento é raro ?

Esta fotografia flagrou um interessante momento de amizade entre as duas maiores lendas do futebol brasileiro. Registrou um jogo histórico contra o Atlético/MG, no Maracanã, no dia 6 de abril de 1979, cuja renda foi revertida para as vítimas das enchentes ocorridas em Minas Gerais naquele ano. O Flamengo venceu por 5 a 1 com um público de 139.953 pessoas. Pelé estava prestes a se aposentar e Zico estava no auge da sua carreira.