Fotografia assinada pelo político mais admirado da França no século XX, herói da Segunda Guerra Mundial.

Fotografia assinada por Charles de Gaulle.  9 cm x 14 cm. Sem data. Excelente estado.

O general Charles de Gaulle (1890 – 1970) foi o político mais importante da França no século XX. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que ele se tornou uma figura nacional quando, de Londres, com Winston Churchill, rejeitou a assinatura do armistício com os nazistas e fez seu famoso discurso aos franceses pela rádio BBC, em 18 de junho de 1940, incentivando a resistência contra as tropas alemãs.

Depois da guerra, Charles de Gaulle fundou a Quinta República Francesa da qual foi o primeiro Presidente, de 1959 a 1969. Conseguiu pôr um fim ao caos político, controlou a inflação, criou uma nova moeda, estimulou o crescimento industrial, concedeu a independência a ex colônias francesas e desenvolveu armas nucleares, com o objetivo de livrar a França da dependência militar dos americanos e dos ingleses.

Por que esse documento é raro ?

Charles de Gaulle é uma das grandes personalidades históricas do século XX que os colecionadores procuram ativamente. Além disso, essa fotografia antiga, e autografada pelo chefe de estado, continua em perfeita condição de conservação.