O famoso crooner, nos anos 1940, escreve uma dedicatória de Natal para um revista feminina do Rio de Janeiro.

Fotografia antiga de Frank Sinatra, com uma dedicatória do astro americano para o Jornal Das Moças. Em inglês. ~ 18 cm x 23,5 cm. Rio de Janeiro, Brasil, sem data. Bom estado.

Christmas Greetings
to Jornal Das Mocas
Frank Sinatra

No verso, timbrado :

Frank Sinatra
Metro-Goldwyn-Mayer

Frank Sinatra (1915 – 1998) foi uma das figuras mais importantes da música popular do século passado, com Elvis Presley e os Beatles. Sua carreira durou 60 anos, como cantor, ator e na televisão.

Como cantor, entre seus hits musicais estão clássicos como Fly me to the moon, My Way ou New York, New York. Sinatra gostava particularmente de bossa nova e era um grande admirador de Tom Jobim, cantaram juntos Garota de Ipanema. Fez um show histórico no Brasil, em um Maracanã lotado com 170 mil pessoas, em 1980. Frank Sinatra apareceu também em mais de cinqüenta filmes, entre eles « A um passo da eternidade » (1953) que lhe rendeu um Oscar de melhor ator. Com uma intensa participação política nos Estados Unidos, Sinatra foi acusado no início da década de 50 de ser integrante da máfia e do crime organizado.

Jornal das Moças foi um periódico feminino publicado na cidade do Rio de Janeiro, distribuído nas capitais de todo o país e nas principais cidades do interior, que circulou no Brasil entre os anos de 1914 e 1965. Possuía em média 75 páginas com textos e ilustrações, tratando assuntos como moda, cinema, receitas culinárias, cosméticos, etc.

« Luiz Fernandes (famoso caricaturista da Carmen Miranda), era um brasileiro que enviava essas fotos dos Estados Unidos para serem publicadas na revista, como faziam outros artistas » conta Ricardo Lessa Bastos, jornalista.

Por que esse documento é raro ?

Produzida no começo da sua carreira, a bela e grande escritura de Frank Sinatra, e a referência ao Natal, pela qual Sinatra era um símbolo, fazem deste documento uma peça especial da coleção.