Sobre o mesmo assunto

O aviador e criador de O Pequeno Príncipe faz cálculos de velocidade e desenhos técnicos.

Cálculos, desenhos técnicos, comentários e pequeno retrato de perfil de Antoine de Saint-Exupéry. Duas páginas. Em francês. 22 cm x 26.7 cm. Sem informação sobre localização e data. Bom estado. R$ 12.000.

1. metade da aceleração e da velocidade máxima, se os movimentos são também divididos (se a pressão for igual)

2. Concordo que a pressão é igual à saída. Ou seja, que os movimentos têm… parábolas homotéticas.

Quem não conhece O Pequeno Príncipe, o segundo livro mais procurado no mundo – depois da Bíblia – com mais de 134 milhões de cópias vendidas no mundo desde 1943 ? Seu criador, Antoine de Saint-Exupéry (1900 – 1944), era um escritor francês brilhante, autor de vários livros de sucesso que fazem agora parte do patrimônio francês e internacional.

Aviador de profissão, primeiro para os Correios e depois para o Exército francês durante a Segunda Guerra Mundial, as horas de pilotagem de Saint-Exupéry inspiraram grande parte de sua obra. Estimularam também seu interesse por assuntos técnicos e científicos, um aspecto menos conhecido da sua personalidade.

Assim, aprendendo com a sua experiência de voo, ele constantemente procurava melhorar seus aviões e rabiscava cálculos e desenhos nas margens de seus manuscritos ou sobre toalhas de papel. Antoine de Saint-Exupéry criticava o rigor científico e enaltecia a experiência prática dos homens que arriscam suas vidas para irem além das teorias dos engenheiros. Assim, de 1934 a 1941, inventou e patenteou 11 técnicas na França e nos Estados Unidos ; nenhuma destas patentes lhe rendeu dinheiro, mas algumas de suas ideias foram aplicadas em aeronaves americanas.

Por que esse documento é raro ?

Documentos autógrafos de Antoine de Saint-Exupéry, que morreu misteriosamente com apenas 44 anos, têm uma procura e um valor crescentes há mais de cinquenta anos.

♦ R$ 12.000 ♦