Sobre o mesmo assunto

Desenho excepcional do designer de moda, fundador da famosa marca de luxo francesa.

Desenho de moda original de Hubert de Givenchy para a Casa Schiaparelli, à lápis, com umas anotações manuscritas do designer. Uma página, Em francês. 21 cm x 27 cm. Paris, anos 1950. Excelente estado. R$ 2.500.

Capa rígida. Capa que se veste pela cabeça.

A casa de alta-costura Givenchy, que começou como uma casa de moda fundada pelo estilista Hubert de Givenchy em 1952, integrou o grupo LVMH em 1988 e tornou-se uma marca global de luxo mundialmente conhecida : moda, perfumes, prêt-à-porter, artigos de couro, jóias, etc.

Hubert de Givenchy (nascido em 1927) é famoso por ter desenhado a maior parte do guarda-roupa pessoal e profissional de Audrey Hepburn, assim como roupas para clientes como Jacqueline Kennedy. Ele foi nomeado para a lista Salão Internacional Best Dressed of Fame em 1970. Começou sua carreira com vários designers mas, desde o inicio da sua carreira, tem Cristóbal Balenciaga como mentor e ídolo, que o apoiou, incentivou e financiou seu trabalho.

Por que esse documento é raro ?

Exilado nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, depois de voltar a Paris, Elsa Schiaparelli contratou o jovem Givenchy, que se tornou, em 1947, seu primeiro assistente, antes de ser nomeado diretor artístico da boutique Place Vendome Schiaparelli.  Hubert de Givenchy desenhou então este vestido no começo de sua carreira, alguns anos antes de criar a famosa marca que leva seu nome.

Desenhos de qualidade, realizados por estilistas franceses renomados, são cada vez mais procurados por colecionadores ou aficionados das marcas de luxo.

♦ R$ 2.500 ♦