Sobre o mesmo assunto

O criador dos famosos « amoureux de Peynet » faz um desenho típico e assina dentro de um livro infantil.

Livro infantil francês « le livre des indiens  » com um desenho e a assinatura de Raymond Peynet que fez todas as ilustrações. O autor, Bertrand Flornoy, escreveu um dedicatória na mesma página. Em francês. 27 páginas. 19 cm x 22 cm. 1954. Bom estado. R$ 450.

Raymond Peynet (1908 – 1999) foi um desenhista francês, nascido em Paris, que fazia ilustrações para publicidade, catálogos e lojas de departamento. Em 1942, ele criou um famoso casal de namorados, « les amoureux de Peynet », que simbolizam internacionalmente o romantismo à francesa. Existem quatro museus no mundo, dois na França e dois no Japão.

A obra de Peynet é única ; ela celebra com muita poesia o romantismo, o amor, os namorados… valores e sentimentos maltratados pela sociedade hoje em dia. Esse carta escrita em 1944, em plena Segunda Guerra Mundial, é muito simbólica : amor contra guerra…

Por que esse documento é raro ?

Símbolos do « romantismo francês », os desenhos originais de Raymond Peynet são raríssimos e muito procurados por colecionadores do mundo inteiro, especialmente na Europa, nos Estados Unidos e no Japão.

O livro « le livre des indiens » é um clássico da literatura infantil : os exemplares dessa primeira edição são raros e o desenho de Peynet representando « dois passarinhos », encima da sua assinatura, agrega ainda mais valor nesse documento já incomum.

♦ R$ 450 ♦