Sobre o mesmo assunto

O ex Presidente da Républica Francesa, Jacques Chirac, agradece um jornalista do famoso diario esportivo L´Équipe.

Carta de agradecimento, assinada pelo ex Presidente da Republica Francesa, Jacques Chirac, para um jornalista do famoso diário esportivo L´Équipe. Em francês. Uma página. 15 cm x 21 cm. Paris, 8 de abril de 1986. Bom estado.

Jacques Chirac (nascido em 1932) foi, por duas vezes, primeiro-ministro da França e Prefeito de Paris, por 19 anos. Em 1995, se tornou o vigésimo segundo Presidente da França ; foi reeleito em 2002.

Chirac ganhou muita popularidade como prefeito de Paris, principalmente por sua política de transporte público. Priorizou também os idosos, os deficientes físicos e as mães solteiras. Enfim, incentivou as empresas a se manterem na cidade.

Como presidente, Jacques Chirac é lembrado por sua coragem e sua visão ao discordar da invasão americana no Iraque, em 2003 : argumentou que Ben Laden era um problema maior do que Saddam Hussein. Chirac sempre se posicionou contra a extrema-direita e o racismo.

Esta carta é muito interessante por mostrar a simplicidade de um homem, desde sempre apaixonado por esportes, agradecendo o apoio de um jornalista do famoso diário esportivo L´Équipe, uma instituição na França. A escritura e a assinatura, muito elegantes, dão um valor particular a esse documento.

♦ R$ 450 ♦