Carta assinada por Hergé, a lenda dos desenhos em quadrinhos, sobre o novo álbum « Tintin et les picaros ».

Carta datilografada e assinada por Hergé para Philippe Rouberol, provavelmente um dono de livraria em Paris. Uma página, com o logotipo do Studio Hergé. Em francês. 21 cm x 27.1 cm. Bruxelas, o 11 de dezembro de 1974. Bom estado, duas leves manchas amarelas que não prejudicam o texto.

Sim, ‘Tintin e os Pícaros’ já está bem avançado ; eu trabalho nele todos os dias; mas ainda não posso determinar uma data para a publicação dessa nova história.

As séries do Tintin são um imenso sucesso popular e mundial desde 1929, ano da primeira publicação. Foram traduzidas para mais de 50 idiomas e mais de 200 milhões de cópias foram vendidas para gerações sucessivas de crianças e adultos fascinados. Álbuns antigos, desenhos originais e cartas raras de Hergé são também muito admirados e procurados pelos colecionadores do mundo inteiro, alcançando regularmente recordes em leilões internacionais.

Por que esse documento é raro ?

O documento chama atenção pelo logotipo, o texto datilografado e a grande assinatura de Hergé (1907 – 1983). Ele é sobretudo muito interessante por mostrar a proximidade que Hergé fazia questão de manter – com um texto personalizado – com os profissionais e seus leitores, impacientes antes de cada nova publicação de Tintin.