O criador de « Tintin » prestigia os fãs para comemorar os 50 anos da história em quadrinhos.

Carta datilografada e assinada por Hergé para responder aos fãs de Tintin que escreveram para o Studio Hergé no aniversário dos 50 anos da famosa história em quadrinhos. Além do logotipo do Studio Hergé, de um texto em francês, da assinatura de Hergé, o documento vem com um desenho colorido impresso, representando as principais personagens. Em francês. Uma página. 21 cm x 27.1 cm. Bruxelas, 1979. Excelente estado.

O « nascimento » de Tintin foi comemorado de várias formas no mundo inteiro, por exemplo : o americano Andy Warhol – o criador da Pop Art – realizou uma série de quatro retratos de Hergé ; selos dedicados a Tintin foram emitidos ; uma exposição e um livro foram lançados.

Em 2011, estrelou no cinema o filme « As aventuras de Tintin, o segredo do licorne » produzido por Steven Spielberg e Peter Jackson. Um dos maiores sucessos mundiais de bilheteria do ano.

Por que esse documento é raro ?

O documento é interessante pelo logotipo e o texto datilografado por Hergé (1907 – 1983), agradecendo seu fã. Ele também é bonito pelo desenho, mostrando as principais personagens de Tintin, celebrando com champagne esse aniversário de 50 anos (1929 – 1979).