Sobre o mesmo assunto

O maior herói americano escreve para uma professora sobre a importância da pesquisa e do conhecimento.

Carta escrita por Neil Armstrong em resposta a uma solicitação de uma amiga professora em uma escola no Estados Unidos. Papel timbrado com o logotipo da NASA. Uma página. Em inglês. 20 cm x 26 cm. Estados Unidos, sem data. Bom estado apesar do papel ser um pouco amarelado, com algumas manchas de umidade : o documento esta definitivamente protegido com um filme plástico especial. R$ 4.500.

Cara Debbie,

Obrigado pela carta que você me mandou em nome da tua escola. Te agradeço pela gentileza das tuas palavras e gostaria, dessa vez, para você e seus alunos, expressar meus votos de sucesso para o próximo semestre. O conhecimento é fundamental em toda realização humana e para o progresso de forma geral. Ele é o motor e o objetivo que faz avançar a humanidade. Essa busca pelo conhecimento levou os homens à lua. Mas foi também necessário muito conhecimento já adquirido para chegar lá.

Desejo que teus esforços nos teus estudos atuais ou futuros, deem frutos.

Atenciosamente,

Neil Armstrong

Neil Armstrong (1930 – 2012) tornou-se um herói nacional e internacional ao ser o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969. Sua famosa frase « Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade » entrou para a História.

Neil Armstrong se aposentou da NASA em 1970 e tornou-se professor de engenharia aeroespacial na Universidade de Cincinnati até 1979. Recusou várias ofertas milionárias e manteve uma vida discreta, longe do público, até sua morte, aos 82 anos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse sobre ele ser « um dos maiores heróis americanos, não apenas de sua época, mas de todos os tempos. »

Por que esse documento é raro ?

Documentos assinados por Neil Armstrong são entre os mais procurados pelos colecionadores de autógrafos do mundo inteiro. Ainda mais raros são os documentos com um conteúdo interessante, o que faz desta carta – onde Armstrong fala da importância da pesquisa e do conhecimento – um documento excepcional.

♦ R$ 4.500 ♦