Sobre o mesmo assunto

Voltando da guerra, o herdeiro da prestigiosa revista dá seus primeiros passos na Forbes.

Carta escrita e assinada por Malcolm Forbes, então « Assistant Publisher » da Forbes, para Arthur Griswold. Uma página. Em inglês. 14 cm x 21 cm. Nova Iorque. 26 de dezembro de 1946. Bom estado. R$ 1.200.

Malcolm Forbes (1919 – 1990) foi o Presidente da revista Forbes, fundada por seu pai, que ele transformou em uma das mais prósperas revistas financeiras norte-americanas.

Depois de ter sido ferido na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, Malcolm integrou a empresa familiar em 1946 como editor assistente. Assumiu responsabilidades crescentes até 1964, quando o pai e o irmão, então falecidos, o deixaram como único proprietário da empresa que ele revolucionou com iniciativas ousadas.

Malcolm Forbes era conhecido também por possuir a maior coleção de autógrafos e manuscritos relacionados a presidentes americanos, mais de 4.000 documentos, como o manuscrito do último discurso de Abraham Lincoln e uma carta de Albert Einstein de 1939, dirigida ao presidente Franklin D. Roosevelt, que levou ao projeto da bomba atômica. Malcolm Forbes uma vez disse :

Nenhum dos meus outros investimentos me dá mais alegria do que os autógrafos, porque eles me fazem sentir como se eu tivesse um pedaço da história em minhas mãos.

Por que esse documento é raro ?

Este documento é duplamente interessante por ter sido escrito pelo jovem Malcolm Forbes no ano que ingressou na empresa familiar e por apresentar o cabeçalho da Forbes em Nova Iorque.

♦ R$ 1.200 ♦