Sobre o mesmo assunto

O autor baiano, publicado em 55 países, analisa em inglês a divulgação do seu trabalho na Alemanha.

Carta assinada por Jorge Amado para um admirador alemão morando em Nova-Iorque. Vem com o envelope original. Em inglês. Uma página. 21 cm x 29 cm. Bahia, 8 de abril de 1986. Bom estado. R$ 450.

Jorge Amado (1912 – 2001) é um dos mais famosos escritores brasileiros de todos os tempos. As obras dele são regularmente adaptadas na televisão, no cinema, no teatro e nas escolas de samba por todo o Brasil. Escreveu 49 livros, traduzidos em 55 países.

Amado nasceu e viveu a infância em Ilhéus, estado da Bahia, inspiração para vários romances. Os problemas sociais, a política, as crenças, as tradições, e a sensualidade do povo brasileiro, foram seus temas favoritos.

Veio no Rio de Janeiro para estudar e se interessou por arte e discussões políticas, especialmente com o movimento comunista. Mais tarde, se tornou deputado e autor das leis que garantem a liberdade religiosa e e os direitos autorais.

Por que esse documento é raro ?

Nesta carta, escrita em inglês, Jorge Amado agradece humildemente o destinatário por suas opiniões sobre sua obra. Um documento interessante para entender melhor a carreira e a personalidade desse grande autor brasileiro.

♦ R$ 450 ♦