Sobre o mesmo assunto

O maior boxeador de todos os tempos retorna carinhosamente a carta de um fã, com um autógrafo e rabiscos.

Carta escrita por um fã para Muhammad Ali que assinou e retornou. O boxeador fez também dois pequenos desenhos, um coração e um sorriso. Em inglês. 18 cm x 11,4 cm. Cidade de Berrien Springes, Estados Unidos. 19/08/87. Excelente estado. R$ 1.500.

To Sompson
from
Muhammad Ali

Muhammad Ali (1942 – 2016), nascido Cassius Clay, é considerado o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte. Conhecido mundialmente por seu estilo de luta e seus títulos, ele também marcou fortemente sua época com posições políticas engajadas.

Ali conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos em 1960 e se tornou campeão do mundo dos pesos pesados em 1964, 1974 e 1978 em lutas históricas contra Joe Frazier, George Foreman e Leon Spinks. Aposentou-se quando ainda era campeão.

Na década de 60, Muhammad Ali recusou-se a lutar no Vietnã e, por esse motivo, foi proibido competir por três anos. Mais tarde, converteu-se ao Islã e mudou de nome, sendo cada vez mais engajado na luta contra o racismo.

Por que esse documento é raro ?

Muhammad Ali foi eleito « O Desportista do Século » pela revista americana Sports Illustrated, em 1999, e pode ser considerado uma das maiores personalidades vivas do século XX. Os documentos autógrafos assinados por Ali têm uma procura crescente, ainda mais com alguns detalhes incomuns como aqui.

♦ R$ 1.500 ♦