Bilhetes manuscritos trocados entre três grandes artistas franceses, cantores e atores, amigos e amantes.

Cartões de Yves Montand e Line Renaud assinados pelos artistas com um texto de Montand para « Simone ». 25 de outubro de 1985. 12,8 cm x 8 cm. Excelente estado.

Paris, o 25 de outubro 1985. YVES MONTAND. Obrigado cara Simone, com carinho, obrigado. Yves.

2/12/85. Line Renaud, Chevalier de la Légion d´Honneur. Minha Simone, novamente, mil vezes obrigado. Beijos. Line. Telefone : 500-53-53. 5 rue du Bois de Boulogne, 75116 Paris.

Cantor e autor de vários sucessos, ator em muitos clássicos, Yves Montand (1921 – 1991) foi um artista completo com uma carreira francesa e internacional de mais de 50 anos. Como Edith Piaf (que foi sua amante), Charles Aznavour ou Alain Delon por exemplo, ele é um monumento da cultura francesa. Era também um grande sedutor, uma delas sendo Marilyn Monroe.

Como Yves Montand, Line Renaud é uma artista completa, cantora e atriz há 40 anos, um monumento da cultura francesa.  Em 1954, ela canta pela primeira vez no famoso Moulin Rouge, em Paris, e ganha vários prêmios, deixando Edith Piaf com inveja. Com o apoio de Bob Hope, ela viaja para os Estados Unidos para se apresentar em hotéis prestigiosos de Nova Iorque, Los Angeles e Las Vegas onde ela canta com Dean Martin e outras grandes estrelas da época.

Por que esse documento é raro ?

Montand e Renaud são dois monumentos da cultura francesa, esse pequeno conjunto lembra a amizade deles e foi doado pela coleção Glórias para a Cinémathèque Française, em Paris, em outubro de 2014.