Sobre o mesmo assunto

Bilhete manuscrito de Evita, preocupada com os mais pobres, com instruções precisas para uma colaboradora da sua Fundação.

Carta de instruções de Eva Perón para uma das suas colaboradoras da sua Fundação. Uma página. Em espanhol. 23 cm x 15 cm. Argentina, anos 1950. Bom estado. R$ 2.700.

À companheira Elva H. de Monavello dão-se todas as facilidades para que possa terminar sua casinha. LC : 075219 – Para Luisa Gandilla De Ramos : é preciso enviar-lhe provisões e roupinhas, pois possui muitas crianças em sua escola na cidade de Tapiales. UT : 62850. Que Renzi prepare brinquedos para a excursão de Rosario com Tirenti e Sactomochea. As 3 coisas. Eva Perón.

Eva Perón, conhecida como Evita (1919 — 1952), foi uma atriz que casou com o general Perón ao ser eleito presidente da Argentina. Rapidamente se tornou muito popular, sobretudo por se preocupar com as condições de vida das classes mais baixas e o papel dos sindicatos. De origem humilde, Evita criou a Fundação Eva Perón para ajudar os pobres, além de construir muitos hospitais e orfanatos. Conquistou também o direito ao voto para as mulheres, a segurança social e as férias pagas.

Por que esse documento é raro ?

Neste bilhete, podemos perceber o quanto Eva Perón era uma líder generosa e dedicada, motivo pelo qual ela é – até os dias de hoje – um ícone na Argentina e uma mulher admirada no mundo inteiro.

♦ R$ 2.700 ♦