Sobre o mesmo assunto

O diretor de cinema conta uma anedota divertida sobre um autógrafo que ele não obteve quando criança.

Autógrafo de Milos Forman. Caneta preta e cartão branco, 15 cm x 10 cm. 25/10/1994. Excelente estado. R$ 450.

Eu tinha 8 anos quando uma estrela famosa da ópera Tcheca se recusou a me dar um autógrafo porque o pedaço de papel que eu segurava com nervosismo em minha mão estava amassado. Eu fiquei arrasado. Milos Forman.

Milos Forman (nascido em 1932) é um grande diretor de cinema, de origem checa mas nacionalizado americano. Dois dos seus filmes, « Um estranho no ninho » e « Amadeus », fazem parte das obras mais premiadas da história do cinema e considerados clássicos.

« Um estranho no ninho » estrelou em 1975 com Jack Nicholson, atuando um malandro que, após ser preso, se finge de louco para ir para um hospital psiquiátrico e assim esquivar-se a uma porção de trabalhos forçados na prisão. O filme foi premiado nas cinco categorias principais dos Oscar.

« Amadeus » é uma fabulosa releitura da história de Mozart que, considerado um gênio na música, acabou despertando uma terrível inveja de Salieri. O filme ganhou oito Oscar e prêmios no mundo inteiro.

Por que esse documento é raro ?

Uma assinatura é a forma mais simples – e mais preguiçosa – para uma celebridade agradar seus fãs.  Porém, os autógrafos podem ser mais criativos e interessantes, por exemplo com um desenho, um comentário divertido ou uma história pessoal como temos aqui.

♦ R$ 450 ♦