Sobre o mesmo assunto

Autógrafo de um dos cantores franceses mais conhecidos no mundo, descoberto por Edith Piaf.

Fotografia em formato de cartão, frente e verso, em preto e branco, assinada por Charles Aznavour. 8,7 cm x 13,8 cm. 1987. Bom estado. R$ 450.

Charles Aznavour (nascido em 1924) é um ator e cantor francês, de origem armênia. Ele atuou em mais de 60 filmes, compôs cerca de 850 canções em vários idiomas e já vendeu bem mais que 100 milhões de discos. Ele é um dos cantores franceses mais conhecidos na França e no mundo.

Como músico, seu grande estouro aconteceu quando Édith Piaf o descobriu : foram juntos numa turnê pela França e pelos Estados Unidos. Assim como para Edith Piaf, o amor é sua temática preferida. Após a morte de Frank Sinatra, Charles Aznavour é o último dos « crooners » tradicionais. A lista de artistas que já cantaram Aznavour abrange de Fred Astaire a Bing Cosby, de Ray Charles a Liza Minelli.

Na sua longa carreira paralela como ator, Charles Aznavour estrelou « Atirem no Pianista », de François Truffaut, em 1960. Fez sucesso, também, no filme « O Tambor », de 1979, vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Por que esse documento é raro ?

Esse autógrafo, em perfeito estado, foi assinado em 1988, o ano da eleição de Charles Aznavour ao título de « artista do século » pela CNN, desbancando Elvis Presley e Bob Dylan. Apreciamos também a fotografia e a assinatura, delicadas, desse monumento dos palcos.

♦ R$ 450 ♦