« Quando nasce uma criança, se a mãe pudesse pedir para uma fada o dom mais útil para seu filho, esse presente teria que ser a curiosidade. » disse um dia Eleanor Roosevelt, a esposa do 32º presidente americano.

Foi essa frase que me motivou a procurar documentos excepcionais, ou a solicitar dedicatórias personalizadas, para minha filha Sofia. Considero essa coleção um investimento financeiro e uma forma original de estimular, futuramente, a curiosidade dela pelas artes, as ciências ou a história, por exemplo.

Podemos encontrar muitas oportunidades de acompanhar os nossos filhos em uma viagem de descoberta! Um passeio cultural no museu, visitar um monumento ou um parque. No Brasil ou no exterior, são experiências que vão enriquecer a compreensão do seu filho pelo mundo, permitir que ele use o que já aprendeu em sala de aula e gerar questionamentos novos. Mais importante, ao demonstrar sua própria curiosidade em aprender, a dele será ainda maior.

Sendo assim, para seu filho pesquisar e aprender ao seu lado, uma coleção de documentos raros, por exemplo, será ainda mais motivador e eficaz, além de ser uma forma de adquirir conhecimento bem mais prazerosa.

Os seguintes ítens não estão à venda e fazem parte de um projeto de museu integrando um projeto pedagógico.